FANDOM

O servidor tem um sistema de níveis, é recomendado que você leia este artigo antes de ler esse aqui.

Scoreboard e Sua Função

Como você leu nos artigos de níveis, o servidor tem um sistema de níveis que vai de 0 a 100, sendo eles nos mobs como em seu personagem, e conforme seu personagem for subindo de nível você irá ter a opção de melhorar seu personagem.

Status

Este é a scoreboard ou menu que você pode visualizar no seu lado direto. Na primeira linha vemos seu nível, ele pode ser visualizado pela scoreboard ou digitando no chat, das duas maneiras irá aparecer seu nível.

Na segunda linha vemos sua Exp ou Experiência, a cada nível que você sobe, o máximo de experiência sobe também, e quando a experiência verdinha chegar até a amarela você sobe de nível e ganha um ponto.

Power e Mana

Na quarta e quinta linha nos vemos o Power e a Mana, suas duas coisas bem diferentes e que são usadas pra meios diferentes.

O Power é sua stamina, você perde power quando ataca algo, quando menos power tiver, menos dano dará. Caso o power chegue a 0 você fica com náusea e sem dano algum. O power se recupera automaticamente, é só questão de aguardar.

A Mana é sua magia, você perde mana quando usa magias, caso a magia chegue a 0 você irá fica sem poder lançar magias por um tempo até ela se recuperar.

Aprimorando seu Personagem

Quando você sobe de nível você ganha um ponto, este ponto é essencial para aprimorar seu personagem no jogo e decidir qual estilo de luta você irá seguir.

Menu

Quando você subir de nível, automaticamente irá ganhar os pontos, você pode utilizar estes pontos no Menu do Player, para abri-lo, digite: /player in-game e o menu irá se abrir, ou seja, você poderá colocar esse ponto em uma dos quatro status.

Você irá perceber que há 4 cores (atributos) diferentes, um livro e um papel. Vamos explicar tudo a partir de agora.

A cor vermelha representa a força, ela vai adicionar no seu personagem Dano por Espada e Dano do Critico.

A cor verde representa sua saúde, ela vai adicionar Vida e Power

A cor laranja representa sua destreza, ela vai adicionar Dano com Arcos, Chance de Critico, Chance de Esquiva, Chance de Bloqueio e reduz o Dano de Queda.

A cor azul representa sua inteligência, ela vai adicionar Dano com Magia e sua Mana.

Beleza! agora você já sabe o que representa as quatro cores, e sabe pra que serve cada uma. Você pode ver o que cada uma adiciona acessando o menu do player: /player e passando o mouse por cima de cada cor.

Informações do Player

Livro

O livro é a informação geral do seu personagem , ele irá te informar quantos pontos você já colocou em cada atributo (as cores) e quantos pontos disponíveis você tem.

Paper

Já o papel é algo mais complexo, ele é uma informação completa sobre todas as informações sobre seu personagem, ou seja, ele vai informar quanto de vida tem, qual sua defesa, etc..

Em geral, a nivelação do player é só isso, fácil não? Agora fecha logo esse tutorial e vai upar, ler não dá XP!